Receba atualizações por email



Whatsapp

Resumo da semana 7 de agosto de 2020

Resumo da semana: Proposta de reajuste, aposentadoria e muito mais

Servidores que optarem por tele trabalho permanente serão avaliados

Os servidores federais que preferirem ao home office integral após o fim da quarentena, serão avaliados em uma sistema de pontos que varia de 0 a 10. Os resultados abaixo de cinco serão considerados insatisfatórios e o Servidor terá que retornar as suas atividades presencialmente.

Um dos objetivos das regras de avaliação e expectativas do governo no trabalho nesse novo regime, é conferir a produtividade do servidor. Será efetuada uma avaliação pela chefia imediata do trabalhador em questão, em até 40 dias, quanto ao êxito ou não das metas.

Continue com a leitura completa AQUI.

Governo realizará pesquisa com 600 mil servidores Federais

O Ministério da Economia informou nessa quarta-feira (5) que irá realizar uma pesquisa de clima organizacional com aproximadamente 600 mil servidores. A mesma será aplicada entre os dias 21 de setembro e 12 de outubro por meio de formulário online e estará hospedado no site da Great Place To Work.

“Quando você consegue construir um ambiente onde as pessoas se sentem bem trabalhando, elas vão entregar melhores resultados e vão ser mais produtivas. No caso do governo federal, os servidores motivados vão entregar melhores serviços para a população”, afirmou o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do governo, Wagner Lenhart, durante o lançamento da pesquisa, transmitida pelas redes sociais do Ministério da Economia. “Em cima dessa pesquisa, vai ser feito todo um trabalho para atacar pontos de melhoria, em que se identificou que o governo precisa trabalhar”

Servidores poderão ter reajustes em 2022 segundo secretário

Nessa última terça feira (4), o secretário de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart informou em uma entrevista a CB. Poder que o Governo Federal poderá conceder reajustes aos servidores em 2022. Isso após a  lei que suspende os reajustes até dezembro de 2021.

Segundo o mesmo ainda seria necessário diversos estudos e questões para que os reajustes sejam liberados, inclusive se o mesmo caberia no orçamento fiscal, devido ao governo ter sido obrigado a aumentar o orçamento além do previsto com gastos públicos por conta da Pandemia.

Continue com a leitura completa AQUI.

Mais de 90 mil servidores federais poderão se aposentar nos próximos cinco anos

Conforme dados apontados pela Secretaria Gestão do Ministério da Economia, 91.800 servidores poderão se aposentar no prazo de cinco anos. Atualmente, os mesmos representam 16,2% do recurso ativo de trabalho de 564.840 funcionários.

Segundo o secretário de Gestão do ministério, Cristiano Heckert, além dos servidores que poderão se aposentar, o governo possui ainda 67 mil pessoas que já poderiam ter parado de trabalhar, mas continuam exercendo plenamente as suas funções. Como são consideradas estratégicas dentro do serviço público, recebem o abono de permanência.

“Claro que vamos continuar precisando de pessoas, mas tudo o que for possível será automatizado. Dos 3.740 serviços prestados pelo governo, 2.231 já estão digitalizados”, afirma o secretário.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!