Receba atualizações por email



Whatsapp
Tiradentes

Turismo / Viagens 9 de fevereiro de 2018

9 destinos alternativos para curtir o feriado de Tiradentes 2018

Hora de escolher para onde viajar no feriado de Tiradentes 2018! Pensando nisso, listamos 9 lugares alternativos no Brasil e na América do Sul para aproveitar o feriado de abril. Um mais lindo e interessante que o outro!

Não vê a hora de chegar um novo feriadão para cair na estrada? Você não está sozinho! Os três dias do feriado de Tiradentes 2018 serão uma desculpa perfeita para arrumar a malinha e se aventurar em um local diferente. Seja para relaxar, explorar ou simplesmente se divertir.

Se ainda não sabe onde ir no feriado de Tiradentes, sugerimos 9 destinos no Brasil e na América do Sul. Confira:

Caldas Novas, Goiás

Tiradentes

Aqui está nada menos que a maior estância hidrotermal do mundo (junto com o município vizinho de Rio Quente). Em Caldas Novas, águas com temperaturas superiores a 37° brotam do chão, com suas propriedades terapêuticas e medicinais.

Fica fácil entender porque essa cidadezinha de 80 mil habitantes (a duas horas da capital Goiânia), recebe mais de 3 milhões de turistas todo ano. A ótima infraestrutura inclui uma variedade de clubes e resorts, além de parques aquáticos com toboáguas, piscina com ondas e rios artificiais.

É também um destino perfeito para praticar o ecoturismo, já que está às margens do lago da represa de Corumbá. Ao lado, está a Serra de Caldas. Com suas trilhas, cachoeiras e ricas fauna e flora do cerrado, é o local perfeito!

 

Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes

Sem medo de parecer clichê, que tal honrar o motivo do feriado e conhecer a origem da data in loco? E visitar Tiradentes, no sul de Minas Gerais, é ter uma aula prática de História. Em meio a belas paisagens e muitos mimos gastronômicos, claro.

A terra do herói da Inconfidência é para ser explorada lentamente, de preferência a pé. Para apreciar sua riqueza cultural e os detalhes arquitetônicos que tomam conta de suas ruas, este é o ideal. Ou quem sabe passeando em uma das coloridas charretes, enquanto passa pela Matriz de Santo Antônio ou pelo Largo das Forras…

Vale ainda ir de “maria-fumaça” até São João del Rei, em um passeio curto (pouco mais de meia hora), mas dos mais agradáveis às margens do Rio das Mortes. E tudo vai terminar com quê? Com pão de queijo e doce de leite, claro!

null
Vamos conhecer o mundo juntos?
Acesse nosso site

 

Praia de Cumbuco, Fortaleza

Tiradentes

Há quem chame o céu de Cumbuco como o “mais colorido do Brasil”. Muito em função da concentração das multicoloridas pipas das pranchas de kitesurf. Os fortes ventos nessa praia do município de Caucaia (a meros 30km de Fortaleza) fazem dela uma das capitais desse esporte do país, mas sobram outras atrações para seus visitantes.

A começar pela estonteante paisagem formada por lagoas, coqueirais e dunas, comumente exploradas por passeios de jangada, de jegue, de buggy ou do chamado “esquibunda”. Crianças de todas as idades vão se esbaldar nos parques aquáticos, enquanto os adultos não vão cansar da mordomia do complexo de Vila Galé Cumbuco, o resort “all inclusive” da região.

 

Imbassaí, Bahia

Tiradentes

Primeira praia da chamada Linha Verde. A bela estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe. Imbassaí passou uma antiga aldeia indígena que se tornou um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste. E não é difícil entender o porquê.

Distrito do município baiano de Mata de São João, Imbassaí tem uma paisagem digna de cartão postal, com seus coqueirais, dunas gigantes e rios de água doce. O charme do local é ainda maior nas épocas de maré cheia, quando é preciso utilizar as “pinguelas” (pequenas jangadas de madeira) para atravessar até a praia e chegar às barraquinhas de petiscos e bebidas.

E uma dica: o vilarejo fica a somente 14km da Praia do Forte – então nada mal fazer um programa duplo!

 

Socorro, São Paulo

Tiradentes

Estância hidromineral a cerca de 132 km da capital paulista, Socorro é uma das joias da Serra da Mantiqueira. Faz parte do Circuito das Águas Paulista, e é nacionalmente conhecida por suas amplas variedades de turismo rural, ecológico e de aventura.

É no Rio do Peixe (ou às margens dele) onde os fãs de adrenalina poderão dedicar seus dias de feriado em abril praticando rafting, tirolesa, boia cross, canoagem, rapel, parapente, escalada e passeios de quadriciclo. Basta escolher um dos badalados parques de esporte de aventura da região – como Kango Jango, Monjolinho e Parque dos Sonhos – e garantir a diversão sem hora para acabar.

 

Rio das Ostras, Rio de Janeiro

Tiradentes

Quem procura tranquilidade no feriado de Tiradentes, terá em Rio das Ostras uma bela opção no litoral norte do Rio de Janeiro, entre Búzios e Macaé.

O principal destaque, claro, são as belas praias: das pacatas Tartaruga e Joana, ideais para curtir com as crianças, até a badalada Costazul, point dos windsurfistas e que ganha agito extra ao cair da noite, com seus quiosques e barzinhos.

Vale explorar o centro da cidade também, incluindo passar algumas horas sob a sombra da figueira centenária onde repousaram nomes como Dom Pedro II e Getúlio Vargas; ou fazer uma foto à beira da Lagoa do Iriri – mais conhecida como “Lagoa da Coca-Cola”, por sua cor escura.

 

Parque Nacional do Catimbau, Pernambuco

Turismo

Entre o agreste e o sertão pernambucano, está o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O Parque Nacional do Catimbau foi criado em 2002 e abrange os municípios de Buíque, Ibimirim, Sertânia e Tupanatinga.

Além da fascinante paisagem, formada por montanhas, encostas, vales abertos e rochas de arenito colorido, o local é de área de extrema importância biológica, com registros de pinturas rupestres e artefatos da ocupação pré-histórica.

Os exploradores de plantão vão adorar descobrir as quase duas mil cavernas e nada menos 30 sítios arqueológicos da região. Definitivamente, um local para se inspirar, aprender e refletir.

 

El Calafate, Argentina

Tiradentes

Quem quer dar uma trégua no calor, a dica é rumar ao extremo sul argentino e descobrir uma paisagem natural verdadeira única. El Calafate, um simpático vilarejo localizado na província de Santa Cruz, vem ganhando popularidade entre os turistas, principalmente por ser ponto de partida para visitar o Parque Nacional Los Glaciares.

No parque, está o glaciar Perito Moreno. É maior geleira em extensão horizontal do mundo, e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Como se não bastasse, a cidade também é base para explorar outros fantásticos destinos na região, como as Torres del Paine, no Chile, e El Chaltén, cujos montes Fitzroy e Torre atraem alpinistas do mundo todo.

 

Casapueblo, Uruguai

Tiradentes

Que tal visitar uma cidade-escultura no extremo sul do planeta? Localizada em Punta Ballena (a meros 20 minutos de Punta del Este), a Casapueblo é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró. O mesmo a transformou num misto de museu, galeria de arte e hotel. Impressiona pelas belas formas inspiradas nas casas de Santorini, na Grécia.

Ninguém vai reclamar de subir enormes de escadas sem corrimão até chegar ao Club Hotel Casapueblo e seu restaurante Las Terrazas, que conta com saboroso cardápio internacional e lindas vistas panorâmicas da região.

E quem se hospeda no hotel, terá mimos garantidos durante a estadia. Como spa com piscina aquecida, hidromassagem, sauna, hipismo, golfe, tênis, jet ski e tantos mais…

Agora é só escolher seu destino e viajar! Aproveite cada segundo! Divirta-se!

Agradecemos pelo acesso ao nosso Blog e desejamos um excelente final de semana à todos! Bom carnaval!!!

E claro, boa viagem! 🙂

Fonte: Momondo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!