Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 23 de fevereiro de 2018

As 13 praias mais paradisíacas do litoral norte de São Paulo

Paraíso ao Norte

O litoral norte de São Paulo é encantador! Suas praias de areia grossa e águas transparentes, ladeadas por montanhas cobertas pela densa e exuberante mata atlântica, são um convite ao deleite. Mas só enquanto a chuva não aparece!

Ilha Bela, Bonete

Norte

Disputa com Castelhanos o título de praia mais bonita de Ilhabela. São 800 metros de orla, com um rio no lado esquerdo e ondas boas para surfe – as canoas da vila caiçara completam o cenário. Aqui, vale a dica de usar repelente.

Castelhanos, Ilha Bela

Norte

Essa praia é a estrela de Ilhabela: tem longa faixa de areia, com quase 2 quilômetros de extensão, e mar de águas claras, bom para surfar. Chegar lá não é tão fácil assim. É preciso atravessar uma estrada de 22 quilômetros com trechos de terra, que corta o Parque Estadual da ilha. Recomendável ir com veículos com tração nas quatro rodas. Também é possível ir de barco.

Maresias, São Sebastião

Durante o dia, surfistas aproveitam o mar de ondas fortes, e muita gente bonita curte o clima de paquera na areia (no canto esquerdo, um pouco mais tranquilo, famílias também marcam presença). Depois do pôr do sol, o movimento migra para a Rua Sebastião Romão César, na choperia Santo Gole, e avança pela madrugada nas baladas locais.

Camburi, São Sebastião

Norte

Além de ser a praia mais gourmet de São Sebastião, Camburi tem bons hotéis, e não perdeu sua identidade jovem e surfista.

null
Conheça nossas opções...
depois o mundo!
Clique aqui

Camburizinho, São Sebastião

Norte

É a continuação de Cambury – separada pelo rio, a praia de Camburizinho tem águas mais calmas e é mais sossegada que a vizinha.

Praia Brava, São Sebastião

Norte

Deserta e selvagem, a praia de São Sebastião, no litoral norte do Estado, tem ondas fortes que atraem surfistas, e uma pequena cachoeira próxima ao canto direito. O acesso, por uma trilha íngreme, é uma atração à parte: de um mirante é possível ver Boiçucanga e Cambury.

Praia das Calhetas, São Sebastião

Norte

A melhor maneira de chegar nesse paraíso é pegar um ônibus e descer na rodovia (o acesso, próximo ao km 144, é feito por um condomínio, onde não é permitida a entrada de veículos; é proibido estacionar na beira da Rio-Santos). A partir da portaria, são dez minutos de caminhada tranquila até a areia.

Praia do Cedro, Ubatuba

Norte

Uma das praias mais lindas da cidade do litoral norte de São Paulo se mantém preservada (e vazia) por causa da dificuldade de acesso. É preciso encarar 40 minutos de trilha a partir da Praia Grande do Bonete, ou a partir do canto direito da praia da Fortaleza. O mar, de tons de azul esverdeado, é calmo e forma várias piscinas naturais.

Itamambuca, Ubatuba

Norte

A praia é palco de competições nacionais e internacionais de surfe. Por isso, espere encontrar frequentadores jovens. O canto esquerdo, cujo acesso é feito por um condomínio, é frequentado por famílias. E no direito, rola muita agitação.

null
Conheça nossas opções...
depois o mundo!
Clique aqui

Praia do Felix, Ubatuba

Norte

O canto esquerdo é bom para surfe; o direito, de águas calmas e transparentes, melhor para banho. Há poucas barracas de lanches e bebidas. O acesso é feito por uma estradinha ao lado de um condomínio, à beira da rodovia.

Praia de Prumirim, Ubatuba

Norte

Há uma cachoeira no canto esquerdo da praia, onde o rio deságua e o mar é calmo e bom para banho – e na frente, a Ilha do Prumirim, é destino de passeios de escuna e um lugar perfeito para o mergulho.

Puruba, Ubatuba

Norte

Para chegar à essa praia de extensa areia branca, é preciso fazer uma travessia com barqueiros da prefeitura (grátis) ou particulares (que cobram uma pequena taxa). Os rios Puruba e Quiririm, que se encontram para desaguar no mar, cercam a praia.

Brava da Almada, Ubatuba

Norte

A praia Brava da Almada é uma das 5 de Ubatuba que fazem parte da área de preservação do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. Tem boas ondas, e por isso, recebe muitos surfistas. Para chegar lá, é preciso caminhar por 40 minutos por uma trilha a partir da Praia da Almada.

O litoral norte de São Paulo é cheio de lugares incríveis! Verdadeiros paraísos, não é mesmo?

Agradecemos por acessar nosso Blog e desejamos à todos um excelente final de semana! Boa viagem! 🙂

Fonte: Viagem e Turismo Abril

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!