Turismo / Viagens 17 de dezembro de 2017
Quais são os melhores, da gentileza dos funcionários à infraestrutura? Confira aqui os aeroportos mais incríveis, estruturalmente e funcionalmente falando. De acordo com a The guide to sleeping in airports, são estes:
Mais um ano em que os eleitores desta lista escolhem o aeroporto de Changi como o melhor de todos. Não é de se estranhar –mais que um aeroporto, parece um centro de entretenimento. A instalação conta com cinco jardins, poltronas de massagem, televisores, videogames… e até um cinema gratuito. E o que dizer da limpeza e da organização dos terminais? Parecem sair de um conto de fadas: tudo está em ordem, bem cuidado, e o tratamento dispensado pelos trabalhadores é extraordinário. Ora, é um desses lugares em que vale a pena fazer uma escala de 24 horas. Quem dera todos os aeroportos fossem como este!
O aeroporto de Incheon está na segunda posição na classificação, mas poderia ocupar a primeira. O complexo é outro exemplo de como um lugar tão tedioso como um aeroporto pode se converter na melhor experiência de uma viagem longa: dispõe de um grande centro comercial, jardins, cinemas e visitas guiadas que percorrem as instalações. As pessoas que chegam cansadas do voo não têm problema para encontrar confortáveis espaços de descanso e podem até contar com uma relaxante ducha grátis. Como pequeno inconveniente, os usuários consideram que os controles de segurança são um pouco lentos.
O pódio é completado por outro aeroporto asiático: o de Tóquio-Haneda. Um lugar cuidado com esmero, fiel ao estilo japonês, no qual é impossível encontrar um papel jogado no chão. Não é um aeródromo que se destaque por seus elementos de entretenimento como os dois anteriores, mas os usuários avaliam de maneira muito positiva sua limpeza e segurança, bem como o tratamento amabilíssimo de seu pessoal. Um aeroporto que reflete a cultura de um país: amável, limpo e em ordem. Assim dá gosto viajar.
Quem disse que os aeroportos são locais chatos e sem alma? Em Taoyuan cada portão é ambientado com um tema diferente: desde o meio-ambiente até os produtos da Sony, passando pelas lojas de chá e de produtos da Hello Kitty. Para preencher o tempo morto entre conexões há aulas de caligrafia, degustações da comida local etc. O descanso é assegurado por salas confortáveis, e há até apartamentos familiares.
O primeiro aeroporto europeu no ranking é o de Munique. Um espaço confortável e seguro do qual os usuários destacam a limpeza, a atenção ao cliente e a boa organização em geral do aeródromo. Pequenos detalhes, como o café grátis de manhã e a boa qualidade da comida oferecida nos restaurantes, somam pontos a mais que a média europeia. Para os pequeninos há uma área de jogos, bem como vários passeios organizados para ensinar os diversos aspectos do mundo da aviação.
Ser recebido nestes locais parece ser bem agradável, certo?
Bom domingo à todos! Boa viagem!!!
Fonte: El País