Turismo / Viagens 8 de novembro de 2017
Divulgado em outubro, a 13ª edição do livro Best in Travel, feito pela Lonely Planet, uma das principais editoras de guias de turismo do mundo, escolheu o Chile como melhor país para viajar em 2018. Todos os anos a empresa prepara quatro listas que revelam quais serão os melhores países, cidades, regiões e destinos com melhor custo benefício para visitar no ano seguinte. O ranking é organizado por um time de especialistas (escritores, editores e blogueiros do site) que utiliza critérios específicos para decidir os vencedores, como novas opções de passeios, comemorações de datas importantes e eventos esportivos que acontecerão no próximo ano. Além disso, consideram os destinos que são pouco visitados pelos turistas mas que possuem um grande potencial para serem explorados no ano que vem.
O Chile foi o único país latino-americano em destaque na lista. Além dele, a Lonely escolheu Coréia do Sul, Portugal, Nova Zelândia e Djibouti (pequeno país no Noroeste Africano) como os melhores para conhecer em 2018.
Em relação às cidades, Sevilha, na Espanha, foi considerado a melhor cidade para conhecer, seguida por Detroit, nos Estados Unidos; Canberra, na Austrália; e Hamburgo, na Alemanha.
A única aparição do Brasil foi a Bahia, no ranking das melhores regiões para visitar, ocupando o 9º lugar. De acordo com a publicação, o destino foi escolhido pela beleza natural e clima tropical. O posto de melhor região para conhecer ficou com a Irlanda do Norte, mais especificamente Belfast e Causeway Coast.
A capital da Estônia, Tallin, ficou na primeira posição do ranking dos destinos com melhor custo benefício.
Aproveite as dicas e faça uma excelente viagem por onde for!
Obrigado por acessar nosso Blog! Boa viagem!!!
Fonte: Viagem e Turismo