Receba atualizações por email



Whatsapp
Alemã

Turismo / Viagens 22 de janeiro de 2018

4 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Alemanha

Não precisa ir muito longe para se sentir em um dos países mais ricos da Europa. Conhece uma região mais “alemã” do que a sul?

No começo do século XIX, logo depois da independência do Brasil, o então Império brasileiro promoveu um processo imigratório para povoar a região sul do país, já que os brasileiros não conseguiriam, sozinhos, tomar conta da região. Foi então que imigrantes alemães começaram a desembarcar em terras brasileiras. Chegaram no Rio Grande do Sul a princípio, e depois se espalharam por todo o sul do país.

Esses imigrantes trouxeram apenas sua força de trabalho e sua cultura. Para sobreviver em uma terra desconhecida, criaram comunidades que perpetuaram os costumes alemães até hoje. Aqui trazemos uma lista para você que deseja sentir os ares alemães mas não pretende ir tão longe.

Blumenau – Santa Catarina

Alemã

Com forte traços da colonização alemã, Blumenau é conhecida por sua gastronomia assim como sua arquitetura, prédios com arquitetura enxaimel* são comuns. A cidade-sede do chopp Eisenbahn no Brasil também sedia a versão brasileira do Oktorberfest, famoso festival alemão que acontece em outubro. O festival é realizado na Vila Germânica, que fica aberta todo ano, onde se podem encontrar cervejas artesanais e comidas típicas alemãs. O joelho, a costeleta de porco e o marreco recheado com purê de maçã são exemplos.

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

Alemã

Os centros de ensino foram criados pelos prórpios imigrantes. Até porque, quando chegaram na região, não haviam escolas. Ensinavam a cultura e língua alemã fazendo com que a cidade seja um verdadeiro antro da cultura germânica. O Parque Aldeia do Imigrante é exemplo disso. Construído em 1974, todo em arquitetura enxaimel*, o parque é composto pela Aldeia Bávara, onde se pode encontrar lojas de artesanato e produtos coloniais , um salão de baile e lojas de malhas além de cervejarias artesanais que servem cerveja e chopp artesanal e pratos típicos alemães.

Domingos Martins – Espírito Santo

Alemã

Na região serrana do estado encontramos uma cidade colonizada por alemães e italianos que é um encanto. A cidade de Domingos Martins preserva a cultura européia na gastronomia, arquitetura e festas folclóricas. Não satisfeita com o charme europeu, na região do distrito da Pedra Azul também é possível encontrar piscinas naturais, cachoeiras, trilhas e lugares para praticar rapel, bóia-cross e rafting.

Pomerode – Santa Catarina

Alemã

Conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” pelo grande fluxo de imigrantes alemães que foram para lá, Pomerode preserva traços culturais de seus colonizadores tais como as bandas que tocam marchas típicas dos imigrantes, corais interpretando canções alemãs, grupos folclóricos que interpretam com seus trajes e coreografias das danças dos imigrantes. Em janeiro há, anualmente, a Festa Pomerana em que são organizadas apresentações de danças folclóricas com bandas tradicionais e a gastronomia típica germânica é sempre presente.

Agora é só visitar pessoalmente para conferir! São locais incríveis!

Obrigado por acessar nosso Blog, tenham todos uma excelente segunda-feira!

Bom viagem!!!

Fonte: Guia Viaja Melhor

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!