Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 2 de agosto de 2022

Motivos para permanecer com um seguro de vida

Confira os benefícios de manter este custo mensal.

Um indivíduo solteiro, sem filhos e dependentes, que está com o orçamento apertado, se questiona se este é o momento então de inativar seu seguro de vida. 

Antes visto como uma proteção para a família na morte do segurado, hoje, o seguro de vida oferece inúmeras vantagens que poderão ser utilizadas em vida, de acordo com o plano escolhido e perfil, também para quem é solteiro. Confira:

  • Casos de invalidez;
  • Doenças graves diagnosticadas;
  • Custos hospitalares e médicos com internação ou diária;
  • Indenização em caso de incapacidade temporária que ocorra afastamento do trabalho.

Dentro de uma gestão financeira, em caso de risco, pode-se levar em conta a utilização de um modelo de seguro que seja resgatável. Também pode-se optar por seguros premiáveis, que sorteiam os segurados como numa loteria.

Algo a se planejar é contratar um seguro de vida o quão mais jovem possível, por conseguir um preço bem menor na aquisição do plano. 

Além de que o seguro de vida pode se tornar uma economia no caso do tratamento de uma doença grave, num exemplo de quem não tenha plano de saúde e com custos os quais o SUS pode não cobrir.

Então, antes de decidir pelo cancelamento, estude sua apólice, pois você pode ter coberturas e benefícios que farão valer a pena manter o seguro. Outra opção importante é negociar com a seguradora a redução de custos com coberturas que não façam sentido em seu seguro atual, assim você reduzirá custos e manterá no plano o que é de mais importante para a sua vida.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!