Geral 2 de abril de 2015
As inscrições são gratuitas e já estão abertas. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de Abril/2015, em Brasília.
Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Brasil 100% Digital, que será realizado em 23 e 24 de abril, em Brasília, para debater o aprimoramento digital dos serviços públicos oferecidos à sociedade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante preenchimento do Formulário Online http://www.brasildigital.gov.br/main.jsp?lumChannelId=8A8182A44B3BCBBB014BB77F55581441
Durante o evento, também serão discutidas questões para qualificar a demanda por soluções e desenvolvimento tecnológico e para promover um ambiente inovador seguro e protegido.
O seminário é organizado pela Secretaria Geral e Casa Civil da Presidência da República, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Especialistas e representantes de países que têm se destacado em estratégias na área de governo digital participam do encontro, a exemplo dos Estados Unidos, Turquia, Coreia do Sul, Austrália e Holanda. Mecanismos adotados para a integração de serviços públicos, segurança cibernética, cidadania digital são alguns dos temas a serem abordados. No dia 23, haverá palestras e debates sobre estratégias e boas práticas para implementação de serviços de Governo Digital e no dia 24 as discussões serão focadas no uso de dados abertos e Técnicas Analíticas para Transparência e Controle da Administração. No dia 22, haverá uma prévia com oficinas de trabalho voltadas à construção de Serviços e Soluções de Governo Digital e aplicações envolvendo o uso de dados abertos vinculados aos Órgãos Públicos Federais.
O seminário é aberto a um público diversificado, composto por Dirigentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, Gestores da Área de Tecnologia da Informação e demais profissionais envolvidos com a definição, gestão, implementação e avaliação de políticas públicas e serviços públicos em meio digital, bem como empreendedores e profissionais que tenham interesse pela área.
Para mais informações acesse: http://www.brasildigital.gov.br/