Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 30 de julho de 2021

Discussão sobre reajuste, site rouba dados de servidores e mais no resumo semanal

Discussão sobre reajuste salarial de servidores toma força

 

No próximo ano, o reajuste será o tema principal de discussão nas esferas do estado, município e União. Conforme avaliação do funcionalismo federal há a possibilidade de correção salarial conforme orçamento para 2022. Sendo assim, servidores pretendem agendar reuniões com a equipe econômica do governo para que o assunto possa ser tratado.

No âmbito federal, a revisão salarial para servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas já vem sendo defendida nas assembleias de entidades de setores. Na assembleia realizada no dia 13 desse mês pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), especialistas apontaram um possível espaço no orçamento para reajuste de até 8%.

 

Continue sua leitura aqui.

 

Ministério alerta sobre site falso que busca roubar dados de servidores.

 

O Ministério da Economia alerta os servidores da União a terem cuidado e evitarem acessar o site “servidor.sou-gov.online”, uma página falsa criada com o objetivo de capturar usuários e senhas do SouGov.br, aplicativo verdadeiro do governo federal.

 

No comunicado interno ao funcionalismo, a pasta alerta que, no novo golpe virtual, a pessoa recebe um SMS direto no celular com o título “Comunicado importante”. O texto orienta sobre a matrícula e atualização de cadastro, com link direcionando para o site falso, aonde é solicitado dados de usuários. Nenhuma informação deve ser digitada ou informada para sua segurança.

Continue sua leitura aqui.

Nova MP reconstrói Ministério do trabalho

 

A Medida Provisória 1.058/21 publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), recria o Ministério do trabalho e previdência, que funciona desde 2019 como uma secretaria do Ministério da Economia. O indicado para assumir a pasta foi o deputado Onyx Lorenzoni.

Nova pasta terá pela frente a empreitada para reduzir a taxa de desemprego que atingiu, 14,8 milhões de pessoas apenas no primeiro trimestre desse ano. Os dados foram elaborados e apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, produzida pelo IBGE. Com isso, o Ministério será responsável por cuidar da geração de empregos e previdência social.

A MP prevê também regras de transição para..

Continue sua leitura aqui.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!