Receba atualizações por email



Whatsapp
carnaval

Turismo / Viagens 9 de janeiro de 2018

7 lugares tranquilos no Brasil para você fugir do Carnaval

Carnaval? Tô fora!

Não é à toa que o Carnaval é um dos feriadões mais cobiçados do ano pelos brasileiros. Mesmo quem não se empolga com trios elétricos e blocos de rua pode aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados e não menos divertidos.

Apesar da proximidade do feriado, ainda dá tempo de fazer as malas e organizar uma viagem. Diferentemente de Rio de Janeiro, Salvador, Olinda (Pernambuco) ou Diamantina (Minas Gerais), os luguares abaixo estão fora da rota dos foliões.

 

Domingos Martins (ES)

Carnaval

Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas. Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.

 

Ilha de Boipeba (BA)

Carnaval

Situada a 340 quilômetros de distância de Salvador, a Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, é mais movimentada depois do Carnaval do que durante. Lá há ótimas pousadas imersas na natureza local. Em suas praias, nada de desfile, trio elétrico, axé ou samba. O que mais chama a atenção são as paisagens, a flora e a fauna riquíssimas.

 

Icaraí de Amontada (CE)

Carnaval

Bastante frequentada por moradores de Fortaleza (a 180 quilômetros da capital cearense), a cidade de Icaraí de Amontada não é muito explorada pelo turismo de massa. O lugar é bem bonito e com boas pousadas. Quem visita pode fazer trilhas pela mata nativa, nadar nas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa e aproveitar os bons ventos para praticar wind ou kitesurf. A badalação dos blocos e trios elétricos passa longe.

 

São Miguel dos Milagres (AL)

Carnaval

Essa vila de pescadores localizada a 108 quilômetros de Maceió e cercada por povoados tem opções para quem quer fugir do Carnaval e quem quer curtir o movimento do feriado. Enquanto no centro a atividade é grande, outras partes de São Miguel dos Milagres, como a Praia do Toque e Tatuamunha, são pura calmaria. Esse distrito de Porto da Rua tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e é conhecido por suas pousadas de luxo.

 

Serra da Canastra (MG)

Carnaval

Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a Serra da Canastra é uma boa pedida. No parque nacional, dá para ver bichos como o tamanduá-bandeira, lobos e aves de vários tipos. O pato-mergulhão, espécie rara atualmente, também é uma ótima opção. O lugar tem pousadas simples, onde é servido o tradicional queijo canastra, produzido nas fazendas da região.

 

Santo Amaro do Maranhão (MA)

Carnaval

Com uma população de menos de 10 mil habitantes, Santo Amaro do Maranhão (a 243 quilômetros de São Luís) é o destino ideal para quem gosta de aventura ou para quem quer se isolar do mundo. A cidade fica ao lado do distrito de Barreirinhas, uma das portas de entrada dos Lençóis Maranhenses. Lá, encontram-se apenas uma pequena vila, belas lagoas e dunas, onde é possível chegar de jipe. Nesta época de chuvas na região, é possível fazer passeios de barco para conhecer a fauna e a flora aquáticas.

 

São Bento do Sapucaí (SP)

Carnaval

Mesmo perto da famosa Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí não tem a mesma agitação da vizinha. Cresceu aos pés da Pedra do Baú e tem um ótimo sorvete de queijo. Além de muitos lugares para caminhada, cachoeiras e pousadas para casais. A cidade é uma opção tanto para quem gosta de carnaval de rua quanto para quem não gosta da folia. No centro, marchinhas animam os moradores e turistas, mas não chegam perto da área onde se concentram as pousadas.

 

Se busca tranquilidade, estes são ótimas opções! Acesse o site do nosso patrocinador oficial e busque por pacotes, hotéis e passagens:

www.suaviagemnoclick.com.br

Obrigado por acessar o nosso Blog! Desejamos uma excelente semana à todos!!!

 

Fonte: Viagem e Turismo

null
Pacotes para Florianópolis
5 noites + Hotel + Voô
clique aqui

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!