Servidores reclamam de atraso no pagamento

3.3/58 votos
folder_openGeral, Salários

Servidores reclamam de atraso no pagamento

A Caixa Econômica Federal não efetuou o pagamento de alguns funcionários públicos federais referente aos serviços prestados em janeiro. De acordo com reclamação dos servidores, o pagamento foi feito pelos órgãos no dia 31 do mês passado, mas o banco não transferiu as quantias.

Com isso, já são quatro dias de atraso no pagamento. Há registro de problemas em vários órgãos públicos do país, inclusive universidades federais.

Uma técnica administrativo que preferiu não se identificar disse que os pagamentos sempre são realizados no dia 1º do mês. Segundo ela, pessoas que recebem pelo Banco do Brasil não tiveram problemas. “Eu fui na minha agência, que fica no Itamaraty, e disseram que não podiam fazer nada. Fui na agência do Ministério do Planejamento e falaram que as contas que não receberam eram inválidas”, conta.

De acordo com ela, a Caixa alterou a conta dos servidores para “conta-salário”, mas não validou para os correntistas após a mudança. “Por isso, me disseram, na agência do Planejamento, que, quando o dinheiro caiu, voltou. Disseram que não tem previsão para o pagamento”, reclama.

O Ministério do Planejamento confirmou que o problema persiste “pontualmente” em algumas unidades da Caixa. “Os trâmites para resolução da situação estão em curso”, informou em comunicado ao Blog.

 

Matéria publicada por Correio Braziliense em 05/02/2018

[ultimate_info_banner banner_title=”Consignado” banner_desc=”Exclusivo para Servidores” button_text=”Saiba Mais” button_link=”url:https%3A%2F%2Fseucreditonoclick.com.br%2Fconsignado-express%2F||target:%20_blank|” info_alignment=”ib3-info-right” info_effect=”zoomIn” banner_image=”id^4900|url^https://blogdosrsiape.net/wp-content/uploads/2018/02/banner-layout-credito.png|caption^null|alt^consignado_express|title^banner layout credito|description^null” ib3_alignment=”ultb3-img-center” ib3_effect=”ultb3-hover-5″ button_color=”#2bbf6b” button_text_color=”#ffffff” button_border_width=”3″ button_border_radius=”10″ title_color=”#71ea00″ desc_color=”#ffffff” ib3_background=”#ffffff”]

Tópicos : , , , , , , , ,

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

3.3/58 votos

Publicações Relacionadas

Geral

Saque do PASEP começa mês que vem

0

Segundo o calendário divulgado pelo Governo no Diário Oficial da União, os saques PASEP poderão ser feitos a partir do dia 16 de julho deste ano e seguem até 30 de junho de 2021

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu