Receba atualizações por email



Whatsapp
Reforma acaba unindo servidores de todos os poderes

Geral 20 de janeiro de 2020

Reforma acaba unindo servidores de todos os poderes

Servidores unidos em busca de garantir seus direitos.

Guedes "congelamento de salários é fundamental"
Guedes "congelamento de salários é fundamental"
RESUMO DA NOTÍCIA
  • Servidores na cola do governo
  • Alerta para os próximos passos na PEC
  • Redução de salários fora da reforma, mas da PEC emergencial não

A reforma administrativa vem sendo discutida desde o ano passado (2019) e não chegou a um veredito final para o texto base. Contudo, mesmo integrantes do governo afirmando que a reforma não atingirá o Judiciário, MP e legislativo, a articulação dos servidores não parou.

A união entre os servidores vinculados ao poder executivo, está bastante motivada a conferir de perto todos os avanços referentes a PEC. No entanto, há informações de que eles não estão sozinhos, contando apoio de servidores de outros poderes e estados.

Leia também...

Representantes desta união afirmam estar bem alertas para cada passo que o governo possa dar, mesmo que a PEC ainda não tenha sido enviada ao congresso. De acordo com o ministério da economia, o texto deve estar no parlamento em fevereiro.

Contudo, no parlamento existe um forte apoio à reforma administrativa, sendo um destes apoiadores Rodrigo Maia. Estes consideram a reforma com uma saída para reformulação do serviço público em nosso país.

É importante reafirmar que de acordo com o que foi divulgado até agora, o projeto de reformulação do funcionalismo será concluída em etapas. Um dos primeiros passos será enviar a PEC para alterar regras da constituição que podem abrir margem para projetos de lei adiante.

SpotifyDeezerSpreakerSoundcloud

Tudo isto faz parte de uma estratégia que o governo vem traçando para que a reestruturação no funcionalismo aconteça.

Corte salarial com reforma?

A reforma administrativa não contará mais com redução de salários iniciais de futuros servidores, como também não reduzirá dos atuais. Contudo, a PEC emergencial não foi modificada e já se encontra no congresso.

Como já falamos em matérias anteriores, a PEC emergencial visa reduzir jornada de trabalho e salários dos servidores em momento de crise em qualquer esfera.

Leia também...

O que está por vir com a reforma

Sobre a reforma, podemos esperar da união a busca pela maior reestruturação no funcionalismo no país. Lenhart, chegou a afirmar que a base do texto foram as analises de reforma aplicadas em outros países.

Já no lado dos servidores, pode-se constatar uma busca incessante de seus direitos, pois muitos estão congelados como o aumento de salários, por três anos.

Podcast Fala Sr.SIAPESpotifyDeezerSpreakerSoundCloud

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!