Receba atualizações por email



Whatsapp
Servidores

Servidores Públicos Federais 27 de outubro de 2015

DIA DO SERVIDOR / GEAP INAUGURA CLÍNICA MÓVEL

Datas com ponto facultativo foram estabelecidas em portaria do Ministério do Planejamento publicada em fevereiro

dia-do-servidor-publico servidor exibir siape

O Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro, terá o ponto facultativo transferido neste ano para o dia 30, sexta-feira. A mudança já estava prevista na Portaria nº 15/2015 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), publicada em fevereiro.

O Ato Normativo estabelece ainda que os dirigentes dos órgãos e entidades devem se organizar para não haver prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, entre outros.

A data não é feriado nacional, mas um dos seis pontos facultativos estabelecidos pela portaria para observação pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo em 2015.

Geap lança Clínica Móvel na Esplanada dos Ministérios

Ação faz parte da agenda de atividades do Outubro Rosa. Clínica estará entre os Ministérios da Agricultura, e Trabalho e Previdência Social

A partir desta quarta-feira (21), as beneficiárias da Geap Autogestão em Saúde do Distrito Federal contarão com uma Clínica Móvel para fazer o exame de mamografia na Esplanada dos Ministérios. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa na Geap, inspirada no movimento mundial de luta contra o câncer de mama.

“Nosso intuito é estimular as beneficiárias da Geap a realizarem as mamografias bilaterais. Nosso foco será a prevenção, com isso queremos incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica Luciana Rodriguez, gerente de Promoção à Saúde da Geap. “A falta de tempo não pode ser motivo para descuidar da saúde e agora essas mulheres podem fazer o exame bem perto do trabalho”, completou.

O caminhão-consultório Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher ficará estacionado, até o início de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, entre os Ministérios da Agricultura, e Trabalho e Previdência Social. Os exames serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e precisam ser agendados pelo telefone de contato:(61) 9611-6113. A expectativa é atender cerca de 50 mulheres por dia. As mamografias serão feitas sem cobrança de coparticipação.

SOBRE O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é o tipo mais comum de neoplasia entre as mulheres. Estimativas do Ministério da Saúde apontam para o surgimento de 57 mil novos casos da doença somente neste ano. Se por um lado a incidência do câncer de mama tem aumentado, o sucesso do tratamento também é bastante expressivo, quando a doença é descoberta em estágio inicial.

O Distrito Federal é uma das unidades da Federação com maior incidência de câncer de mama do Brasil. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o DF tem 62,88 casos para cada 100 mil mulheres e somente fica atrás dos estados do Rio de Janeiro (96,47), Rio Grande do Sul (87,72) e São Paulo (73,21).

 

DICA DO SR SIAPE:

Lançamento da Clínica Móvel Geap – Saúde da Mulher
Data: 21/10, às 9h
Local: Esplanada dos Ministérios (o caminhão estará estacionado entre o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Ministério da Agricultura)
Horário de funcionamento da clínica: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Público: mulheres entre 35 e 69 anos, beneficiárias da Geap.
O atendimento deverá ser agendado pelo telefone (61) 9611-6113

Mais informações:
Geap Autogestão em Saúde
Assessoria de Comunicação
Tel: (61) 2103-4613
e-mail: [email protected]
site: www.geap.com.br

 

Fontes:  Ministério do Planejamento / Ministério da Saúde / Geap

 

 

shutterstock_167248031

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!