Receba atualizações por email



Whatsapp
pagamento

CRÉDITO CONSIGNADO 29 de setembro de 2017

Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores

Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores – O governo reduziu, pela segunda vez no ano, a taxa máxima de juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Para servidores, a taxa vai cair de 2,20% para 2,05% ao mês. Para aposentados e pensionistas, a queda será de 2,14% para 2,05% ao mês. A medida foi anunciada hoje (28) no Palácio do Planalto e será publicada no Diário Oficial de amanhã (29).

Segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, a medida representa uma redução de R$ 5 bilhões ao ano no pagamento de juros de empréstimos consignados. “Isso é mais dinheiro que fica para o aposentado e para o servidor usar para suas necessidades.”

Os empréstimos consignados têm parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento dos trabalhadores. O ministro destacou ainda que as sucessivas reduções da taxa básica de juros, a Selic, bem como a política de ajuste fiscal do governo, possibilitaram a medida em relação ao consignado.

“As taxas de juros no Brasil estão caindo. Estão caindo porque o governo não fez medidas populistas. Adotou uma agenda de reformas, uma agenda de ajuste fiscal e de austeridade. Isso permitiu que as taxas de juros caíssem. E por isso hoje temos a oportunidade de reduzir as taxas de juros do consignado”, disse Olveira durante o anúncio.

primeira redução nos juros máximos do empréstimo consignado este ano ocorreu em março, com queda de 0,3% para servidores e 0,2% para aposentados e pensionistas.

Publicado por EBC – Agência Brasil

Atenção!

Nosso Patrocinador 11PONTO11 saiu na frente! Enquanto os bancos aguardam publicação no diário Oficial para iniciarem os ajustes às taxas, que pode levar muito tempo, a 11PONTO11 disponibilizará aos primeiros 1.111 Servidores que entrarem em contato através de seus canais de atendimento a taxa de 2,05% a.m. promocionalmente.

Devido a demanda esperada, a 11PONTO11 disponibilizará maior quantidade de atendentes através de seus 0800 780 1111 e 0800 607 1111, além de dispor de atendimento virtual através de Chat Online.

Ir para o Site da 11PONTO11

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!