Aprovado projeto que prevê negociação coletiva no serviço público

0/50 votos
folder_openSalários

Aprovado projeto que prevê negociação coletiva no serviço público

Aprovado projeto que prevê negociação coletiva no serviço público – Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei, de 2015, que regulamenta a negociação coletiva no serviço público das três esferas administrativas (União, estados e municípios). O texto já foi aprovado pelo Senado, e seguirá, agora, para a sanção presidencial.

Segundo a proposta, a negociação poderá tratar, entre outros assuntos, de questões como plano de carreira, salários e condições de trabalho. Caberá ao ente público decidir que órgão o representará na mesa de discussão.

Publicado por Extra Digital – 27/09/2017

Leia Também:

SENADO DISCUTE TEXTO QUE FACILITA DEMISSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO

O Senado Federal discute uma proposta que pode resultar na exoneração de servidores municipais, estaduais e federais que tiverem avaliação insuficiente.

 O projeto de lei complementar que está na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) prevê a criação de exames regulares para avaliar o desempenho do funcionalismo.

A proposta é de autoria da senadora Maria do Carmo (DEM-SE) e relatado por Lasier Martins (PSD-RS).

De acordo com a senadora, a ideia é regulamentar o artigo 41 da Constituição, que prevê casos em que servidor com estabilidade pode perder o cargo.

Uma das possibilidades previstas no texto constitucional é “mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar”.

Inicialmente, o projeto previa avaliação semestral para servidores públicos municipais, estaduais e federais. O servidor poderia ser exonerado caso obtivesse notas inferiores a 30% da pontuação máxima por quatro avaliações consecutivas ou desempenho abaixo de 50% em cinco das últimas dez provas.

As informações são de reportagem de Talita Fernandes na Folha de S.Paulo.

Publicado por Brasil 247 em 27/09

Tópicos :

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 votos

Publicações Relacionadas

Geral

Saque do PASEP começa mês que vem

0

Segundo o calendário divulgado pelo Governo no Diário Oficial da União, os saques PASEP poderão ser feitos a partir do dia 16 de julho deste ano e seguem até 30 de junho de 2021

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu