Receba atualizações por email



Whatsapp

Seguros 28 de abril de 2022

Como escolher o seguro auto para seu veículo

Para proteger o seu veículo com o seguro de carro, é possível personalizar e escolher entre diferentes opções.

 

Uma das melhores alternativas é montar um seguro conforme sua preferência escolhendo quais serão as coberturas adicionadas. Entretanto, essa opção costuma ser mais atrativa para quem já entende do assunto.

Se a intenção é não perder tempo escolhendo o seguro, caso de urgência ou não ter trabalho para montar um pacote, pode optar por um plano pronto de seguro auto.

 

Existem os combos feitos pelas seguradoras que oferecem uma boa proteção. Eles vão dos mais são básicos até aos mais completos. Mas também é possível optar por um plano personalizado.

Conheça as opções de um plano pronto:

 

  1. Seguro contra roubo e furto

 

O seguro contra roubo e furto é o mais básico de todos. Ele é focado exclusivamente em proteger os veículos nessas situações: roubo e furto.

 

Ideal para quem tem receio de ter o carro levado e utiliza. Ele traz tranquilidade para seu dia a dia, porém, deixa muitas opções em aberto.

 

  1. As coberturas adicionais

 

Apesar do seguro compreensivo ser bastante abrangente, existem diversas outras coberturas que podem ser adicionadas conforme solicitado.

As coberturas podem variar de uma seguradora para outra. Em alguns casos algumas já estão inclusas no pacote de proteções, em outras se tornam coberturas adicionais no seguro auto. O cliente pode adicionar as proteções que achar interessante ao seu pacote básico.

 

As coberturas mais comuns para proteger o próprio carro são as de proteção para os vidros, retrovisores e faróis. Carros que possuem kit gás também podem proteger o equipamento e garantir uma indenização caso venha acontecera algo.

 

 

O Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos — RCF-V, também conhecido como seguro para terceiro, serve para indenizar outros veículos caso o segurado venha a causar danos a eles. Quando ocorre o acidente, a responsabilidade é repassada para a seguradora e não é necessário colocar a mão no bolso.

O seguro para passageiros garante uma indenização aos ocupantes do veículo, sejam eles passageiros ou motoristas. Essa modalidade cobre despesas médicas e hospitalares.

  1. Plano no seguro auto compreensivo

 

Para quem precisa de um seguro de carro completo, o compreensivo é a melhor opção.

 

As seguradoras geralmente disponibilizam nessa categoria uma grande quantidade de coberturas que atendem em diferentes situações. Ele disponibiliza as opções anteriores e adiciona outras.

Como dito anteriormente, as coberturas podem variar de uma seguradora para outra. Além disso, é possível encontrar diversos pacotes para o seguro compreensivo.

 

No geral, ele costuma abranger roubo, furto, colisão, danos da natureza (enchente, granizo, etc), incêndios e queda de raios. Ele também oferece com serviços de assistência 24 horas. Esses incluem guincho, auxílio mecânico e elétrico, e outros. Quando solicitado e acionada, a seguradora enviará o socorro.

 

  1. Seguro contra casco

 

O seguro do casco visa proteger apenas o exterior do carro. Por exemplo, se houver uma colisão e causar danos a lataria, terá o amparo da seguradora para fazer o reparo.

 

  1. Seguro contínuo ou intermitente

 

O seguro contínuo é o mais tradicional. Ele fica ativo 24 horas por dia e o cliente não se preocupa, se alguma coisa acontecer com o veículo protegido durante a vigência da apólice, ele estará protegido.

 

O seguro intermitente pode ser ligado e desligado quando o motorista solicitar. Por meio de aplicativos e dispositivos eletrônicos, quando o carro está em uso ele é ativado. Quando está estacionado o seguro fica desligado.

 

Nesse último caso é indicado para quem utiliza pouco o seu veículo, porém enquanto estiver desativado pode o deixar exposto.

 

Nas duas situações é possível ter pacotes de coberturas diversificados. O seguro tradicional costuma ter mais opções e ser o mais completo. Ele é preferido por quem não quer ter preocupação com imprevistos e sabe que vale a pena pagar um pouco mais pela tranquilidade.

 

O melhor plano no seguro auto é aquele que atende as suas necessidades. Se a intenção é ter coberturas completas, o seguro tradicional compreensivo é o mais indicado. Lembre-se sempre que vale considerar as coberturas adicionais para ter tudo o que deseja na hora de proteger o seu bem.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!