Perícia de servidores permanece com peritos médicos federais
No mês passado foi publicada a medida provisória nº 922, que permite médicos peritos que trabalham no INSS, realizar as perícias dos servidores públicos federais.
Contudo, essa nova medida só entrará em pratica no momento que um aportaria assinada por Guedes for publicada. Porem para que isto ocorra a medida provisória deve primeiramente virar lei.
A ideia é que os peritos médicos federais executem, de forma complementar, as atividades periciais previstas em lei para a Administração Pública Federal. Após a publicação do ato ministerial e a integração dos sistemas para o agendamento online, a perícia médica poderá ser realizada em alguma das Agências da Previdência Social.
Servidores terão nova identidade funcional
Os servidores possuem atualmente uma identidade funcional cuja emoção é de responsabilidade do governo federal. Este documento tem o objetivo de identificação das funções do servidor durante o expediente.
Contudo, novas regras foram criadas para emissão deste documento, através de um decreto publicado pelo presidente e os ministros Guedes e Heleno. Com essa mudança o documento passa a ser digital e poderá ser acessado através de um aplicativo disponibilizado pelo governo.