Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 6 de abril de 2020

Bolsonaro não aprova redução salarial de servidores

Redução salarial de servidores: Bolsonaro não aprova e Guedes quer congelar por 2 anos.

No ministério da economia, Paulo Guedes defendeu a redução salarial dos servidores públicos por dois anos, em decorrência da pandemia do COVID-19. Durante está crise o presidente Bolsonaro descarta e não aceita falar sobre isso.

Neste domingo dia 05/04/2020 foi realizada uma videoconferência com deputados do DEM. O ministro teria dito que o setor público precisa dar o exemplo durante a pandemia, e para isso seria preciso o congelamento dos salários por pelo menos 2 anos.

Ministro Guedes, a medida tomada perante a economia seria uma medida igual á de diminuir salários sem o risco de gerar uma deflação. A equipe econômica chegou a elaborar uma proposta de emenda à constituição (PEC) para cortar 25% os vencimentos do funcionalismo, com proporcional redução da jornada de trabalho.

O presidente Bolsonaro não concorda em tratar essa medida tomada segundo o ministro. “Há risco deflacionário, portanto, não devemos cortar salários de funcionários públicos”, revelou Guedes aos parlamentares do DEM.

Quem estava presente na videoconferência com Guedes e os deputados federais do DEM Efraim Filho (PB), Kim Kataguiri (SP), Pedro Paulo (RJ), Pedro Lupion (PR) e Alexandre Leite (SP), entre outros participantes. O presidente Rodrigo Maia da câmera não teve participação na videoconferência.

O que vai ser dos servidores nesta crise de pandemia que afeta todos os setores do Brasil e do mundo?

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!