Turismo / Viagens 10 de abril de 2018
A saga sobre os dinossauros criados por Steven Spielberg sempre foi rodada na ilha de Oahu, que compõe o arquipélago do Havaí. Na região de Kaneohe fica a faendo de gado Kualoa Ranch, que pode ser visitada de carro ou a cavalo e onde ocorreram diversas cenas eletrizantes. A mais emblemática, uma perseguição do tiranossauro-rex a uma manada de gallimimus, no primeiro filme. Garantiu até a colocação de uma placa na exato local da ameaça.
Assim como o primeiro filme da franquia, Os Caçadores da Arca Perdida, o último, O Reino da Caveira de Cristal, teve trechos gravados no Havaí. A área verde de 65 km² da pousada Kulaniapia, localizada em Hilo, capital da maior ilha do arquipélago, serviu de cenário para uma perseguição de veículos que se passa na selva peruana.
Com exuberantes e diferentes paisagens naturais, a ilha Kauai, a quarta maior do arquipélago do Havaí. Serviu de locação por causa de suas montanhas e praias. O filme “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” foi rodado em meio a zonas turísticas que envolvem atividades em contato com a natureza, como snorkel, caiaque e stand-up. Na ilha também está localizado o Cânion Waimea. O mesmo pode ser acessado por trilha ou passeio de helicóptero e oferece uma vista panorâmica de diversos vales.
Lançado em 1977, o seriado de TV sobre uma ilha misteriosa que transforma desejosem realidade foi uma das primeiras produções norte-americanas a apostar na fórmula: atores famosos em cenários exóticos. Embora quase todos os episódios tenham sido gravados em estúdio, foram as cenas de abertura no Parque Costeiro de Na Pali e na cachoeira Wailua que deram à série uma “atmosfera” de mistério e magia.
Além dos dinossauros, exploradores e piratas, o Havaí também serviu de palco para o gorila mais famoso do cinema: King Kong. Tanto o clássico de 1976 como a nova versão foram rodados na ilha de Honolulu, em santuários ecológicos abertos ao público e que refletem a força da natureza. Entre os cenários mais visitados pelos fãs está a praia de Honopu. Muito frequentada por casais de namorados, e a cordilheira Kalalau, acessada de barco.
Para adaptar os atores à trama selvagem do filme, que se passa na lua fictícia de Pandora, o diretor James Cameron os levou para a ilha Kauai, onde todos ficaram confinados em sets montados dentra da floresta tropical Keahua Arboretum. Para quem curte um programa ao ser liver, vale visitar a região durante a manhã para fazer um piquenique e tirar várias fotografias do nascer do sol entre os eucaliptos e plantas tropicais.
Um dos lugares mais vistos na série sobre sobreviventes de um acidente aéreo que se perdem em uma ilha deserta é o vale Kualoa, na ilha de Oahu. Na área, que é formada por belas planícies e montanhas, fico o campo de golfe do personagem Hurley. A área possui 16 mil km² e fica próxima de outra atração: o vale Waymea. Conta com um jardim botânico e uma cachoeira perto de Pipeline, umas das melhores praias para a prática do surf no mundo.
A sequência foi rodada no Havaí, o que garantiu mais ritmo à aventura. Na história, quatro adolescentes são “tragados” por um videogame e transportados para a perigosa selva de Jumanji. Na verdade, é a pacata floresta ao redor da cachoeira Kawainui, em Big Island. A trilha para chegar até o local é tranquila e é possível fazê-lo a pé. Para chegar mais rápido, a empresa Island Helicoters oferece um voo panorâmico até locação. Como também para a cachoeira vizinha, a do parque dos dinossauros.
Prontos para aventura? Não perca tempo e acesse o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click.
Agradecemos à todos que acessam nosso Blog e desejamos uma ótima terça!
Boa viagem 🙂
Fontes: Sites gohawaii.com, hummertourhawaii.com, kualoa.com, hawaiiattractions.com, holoholokauaiboattours.com, kauai.com e bluehawaiian.com