Turismo / Viagens 28 de fevereiro de 2018
A Espanha tem cidades maravilhosas e a escolha de quais visitar pode ser uma tarefa bem difícil. Aqui queremos apresentar para você 10 cidades que merecem ser incluídas em qualquer viagem pela Espanha. Excluímos da lista as duas maiores cidades espanholas, Barcelona e Madri, por sabermos que já figuram no planejamento de viagem da maioria dos que visitam a Espanha, tanto pela importância como por serem portas quase obrigatórias de entrada no país.
Segue nossa lista em ordem alfabética:
Bilbao deve sua fama turística ao Museu Guggenheim, mas, acredite, a cidade basca tem muito mais para oferecer: o Casco Viejo, a Ría del Nervión, o Ensanche, o Mirador de Artxanda, a Puente de Vizcaya, o metrô e os pintxos. Córdoba é famosa pela sua majestosa mesquita e também pelos seus pátios, declarados Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Outros pontos de interesse incluem a judería, o Alcázar de los Reyes Cristianos, as Caballerizas Reales, a ponte romana, o Mercado Victoria, o chá arabe e o delicioso salmorejo. Granada deve sua fama turística à incrível Alhambra e ao charmoso bairro do Albaicín, mas certamente a cidade tem muito mais para oferecer. Outros pontos de interesse incluem a Catedral e a Capilla Real, o mercado de la Alcaicería, a Calle de las Teterías e os famosos bares de tapas. A cidade universitária mais famosa da Espanha é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A linda Plaza Mayor, a catedral e a universidade são os principais destaques da cidade. Em Salamanca o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana. Perto da fronteira com a França, San Sebastián, Donostia em basco, é uma das cidades mais lindas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e pela sua cultura culinária, reconhecida na Espanha toda. Segóvia é famosa pelo espetacular Alcázar e pela cidade antiga, dominada pelo grandioso aqueduto romano, declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Em Segóvia o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana. Sevilha materializa as imagens, que povoam a mente da maioria dos viajantes, consideradas como a representação mais fiel da Espanha. A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida. Toledo, cidade declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é o bate-volta favorito de quem visita Madri. A cidade reúne uma mistura incrível de culturas e religiões, com espetaculares monumentos e uma localização única. Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção: por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha; por outro lado está a modernidade e a exuberância da Ciudad de las Artes y las Ciencias. Famosa pela silhueta inconfundível da Basílica del Pilar, um dos maiores e mais importantes templos marianos do mundo, Zaragoza conta também com três lindos monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Zaragoza é uma parada fácil e perfeita em qualquer viagem entre Madri e Barcelona.Córdoba
Granada
Salamanca
San Sebastián
Segóvia
Sevilha
Toledo
Valência
Zaragoza
A Espanha é um país muito interessante, bonito e rico culturalmente! Faça uma visita e encante-se! Acesse o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click, o mais completo em soluções de viagem e turismo!
Agradecemos o acesso ao nosso Blog e esperamos que todos tenham uma excelente quarta-feira!
Boa viagem! 🙂
Fonte: Espanha Total