Turismo / Viagens 23 de novembro de 2017
Falar pra um turista o que fazer em Buenos Aires é um desafio e tanto. A cidade tem tantas opções e tão variadas que fica difícil esgotar todas as possibilidades. Aqui no Blog do Sr. SIAPE, daremos uma ideia geral de tudo o que pode ser feito nessa cidade tão querida pelos brasileiros!
Conhecer pontos turísticos, fazer passeios culturais, desfrutar das áreas verdes da cidade, assistir a um show de tango, sair pra balada, fazer compras… A lista de o que fazer em Buenos Aires é interminável, então decidimos reunir as melhores dicas nesse post pra facilitar a sua vida!
Como toda cidade turística, Buenos Aires tem aqueles pontos que são obrigação no roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez. É o caso da Praça de Maio e seus arredores, onde estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Cabildo.
Mas são também imperdíveis o Obelisco, a Avenida 9 de Julio, a Avenida de Mayo, o Café Tortoni, o Congreso de La Nación, o Caminito, La Bombonera (estádio do Boca Juniors), o monumento a Mafalda, a Feira de San Telmo, a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), a Flor Metálica, a Livraria O Ateneo e o Cemitério da Recoleta.
Se você tem pouco tempo, uma dica é contratar um City Tour oferecido por agências e hotéis.
Se você acha que tem muito o que fazer em Buenos Aires, você ainda não viu nada! Fora da cidade também tem uma série de programas tentadores pra fazer, principalmente pra quem viaja com criança. É o caso do Zoológico de Luján, do passeio ao Tigre, do Parque de la Costa e do Temaiken.
Para te ajudar ainda mais, reunimos em um E-book especial os passeios tradicionais da cidade. Passeios de barco, city tour, estancia, zoológicos, parques e muito mais! Com um panorama geral, facilitamos a sua escolha sobre os passeio que mais combinam com você. Natureza, urbano, noite. Faça seu roteiro por Buenos Aires ter a sua cara!
Entre tudo o que fazer em Buenos Aires as visitas guiadas são ótimas opções para quem tem um pouquinho mais de tempo na cidade. Diversos lugares oferecem esse serviço, como a Casa Rosada, o Museu do Bicentenário (anexo à Casa Rosada), a Catedral Metropolitana, o Cabildo, o Congresso Nacional Argentino (Câmara dos Deputados e Senado), o Teatro Colón, o Palácio Barolo, o Cemitério da Recoleta, a Manzana de las Luces, o Centro Cultural Usina del Arte e o Circuito Papal.
Buenos Aires é incansável quanto a atividades culturais. Museus, teatros, livrarias, centros culturais, casas de espetáculo, enfim, há uma infinidade de locais e programações pra você escolher.
Se você não sabe mais o que fazer em Buenos Aires, vá à livraria El Ateneo, ao Malba, ao Museu Nacional de Belas Artes, ao Centro Cultural Kirchner, à Fundação Proa, ao Museu Proibido Não Tocar (ideal para a criançada) ou ao Museu Argentino de Ciências Naturais (idem). Quem é fã, pode ir ao Museu dos Beatles, no Paseo La Plata!
Prefere um espetáculo de teatro, dança ou música? O que não faltam são opções na Avenida Corrientes. Fora desse circuito, há muitos outros locais com espetáculos super interessantes, como o Ciudad Cultural Konex, o Club Cultural Matienzo, o Teatro Timbre 4 e o El Camarín de las Musas. Se você der a sorte de estar na cidade quando o Fuerza Bruta estiver em cartaz, não perca!
As áreas verdes da capital portenha são uma ótima forma de conhecer e desfrutar de Buenos Aires. Difícil é decidir a qual ir primeiro. Conhecidos como o pulmão da cidade, os bosques de Palermo são um dos locais preferidos dos portenhos para relaxar e curtir a Natureza. Lá ficam o Jardim Botânico e o Jardim Japonês, além do Rosedal, um belo jardim de rosas com mais de 18 mil roseiras.
Mas existem muitas outras áreas ao ar livre que valem a pena conhecer, como a Costanera Norte e a Costanera Sul e a Reserva Ecológica. Isso sem falar nas praças como a San Martín, a Praça Armênia, a Praça Serrano e a Praça Dorrego. Uma ótima alternativa é fazer um passeio de bicicleta por algumas dessas áreas, entre Palermo e a Recoleta. O passeio é chamado Bike Tour Parque e Praças.
Na lista de o que fazer em Buenos Aires da maioria dos turistas está reservada uma noite para assistir a um show de tango. Se não é o seu caso, propomos que repense sua decisão, pois esse é um dos melhores programas.
Existem muitas e variadas opções de casas de tango em Buenos Aires, entre as quais destacamos: Tango Porteño, Señor Tango, Piazzolla Tango, Madero Tango e o Rojo Tango, esse último uma experiência mais sofisticada, espécie de espetáculo de tango em versão cinco estrelas.
Para cair na balada, o que não falta em Buenos Aires são bares e boates interessantes. Nesse post, fizemos uma lista com bares de Puerto Madero pra você conhecer. Nesse outro, listamos nove bares incríveis em diferentes bairros da cidade.
Um programa diferente é o The Argentine Experience, um jantar a portas fechadas onde você aprende a fazer sua própria empanada, toma vinhos deliciosos e se diverte muito!
Se a ideia é escutar música, há também para todos os gostos.
A lista de onde comer em Buenos Aires também é longa, mas certamente tem opções para todos os gostos. O mais novo polo gastronômico da cidade é o Arcos del Rosedal, em Palermo. Também há excelentes restaurantes em Puerto Madero. Recoleta e San Telmo são também muito bem servidos de restaurantes.
Buenos Aires também oferece ótimos restaurantes vegetarianos e deliciosas opções de restaurantes com varandas e terraços para curtir a Primavera.
Pra muita gente é quase impossível viajar sem fazer algumas comprinhas. E Buenos Aires é pródiga em lojas e cantinhos legais pra despertar o lado consumista até dos turistas mais espartanos! A Rua Florida é só um desses locais, mas nem de longe o mais interessante.
Há muito mais sobre Buenos Aires, visitar essa cidade é primordial! Clique aqui e busque por passagens, hotéis e pacotes para a Argentina!
Fonte: Aguiar Buenos Aires