Difícil pensar na Rússia sem logo lembrar de sua imensidão territorial, de vodka e do frio! Um país que faz parte da Ásia e da Europa ao mesmo tempo, faz fronteira marítima com o Japão e com o Alasca, lá na outra ponta do globo terrestre. Sem contar os inúmeros vizinhos espalhados pelo continente asiático e europeu. Já imaginou quantos lugares incríveis para conhecer na Rússia?
O turismo na Rússia viu rápido crescimento após o período soviético, primeiro com o turismo doméstico e não muito tarde com o internacional.
A valiosa herança cultura somada a variedade de atrações e paisagens fazem do gigante um dos países mais visitados no mundo e com diversos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Venha conhecer o maior país do mundo!
Lugares incríveis para conhecer na Rússia
Relaxe em sua cadeira e se encante com os lugares mais incríveis da Rússia. E ainda mais, você descobrir o que fez desse lugar ser tão mágico, e ao mesmo tempo, incrível para o povo russo.
1 – Moscou
A atual capital do país e uma das cidades principais mais visitadas. Moscou é hoje um dos principais pontos turísticos da Rússia. Reconhecida como cidade global, Moscou hospeda museus e galerias de extrema importância histórica e cultural não só para o país, mas para o mundo.
2 – Cultura e Arte
É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou. Vá de metrô até a Praça Vermelha, Kremlin, as 9 cúpulas da Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin, Museu da KGB e tantos outros marcos da história russa. Moscou é muito importante para a cultura popular da Rússia e por ser seu centro político, histórico, econômico e cientifico abriga muitos lugares incríveis para conhecer na Rússia.
É por essa riqueza em pontes de interesse que existem tantos lugares incríveis para conhecer na Rússia. O ambiente da cidade se torna bem interessante com a diversidade de contrastes, o antigo e o moderno atraem cada vez mais turistas, que se apaixonam por Moscou e suas singularidades.
3 – Vida Noturna
A vida noturna de Moscou é bem famosa, não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade. Alguns bares e pubs bem conhecidos e famosos são o O2 Lounge, Porosello, Beerodrom (esse tem fama de ser a capital da cerveja).
Outros lugares para quem está com o orçamento apertado é o Bar Italiya e o Molly Gwynn’s entre vários outros. Conhece algum outro bar legal? Compartilha com a gente nos comentários!
4 – St. Petersburgo
Também é uma das principais cidades da Rússia e se ouve dizer que é considerado o coração cultural do país. St. Petersburgo, sem dúvidas, é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Uma das principais dicas para sua viagem na Rússia é: não deixe de visitar o Palácio de Inverno, é simplesmente deslumbrante.
Colocou o pezinho na Europa tem que visitar igrejas e catedrais do velho continente, não é mesmo? Um dos pontos de interesse na Rússia é a Catedral de Kazan, sua construção teve início em 1801 e provavelmente é um dos ícones mais venerados da Rússia.
5 – Canais de St. Petersburgo
Construída as margens do Rio Neva, São Petersburgo foi se expandindo e organizando sua logística a partir dos canais que foram ganhando forma ao longo dos anos. Os rios Moyka e Fontanka também foram importantes para consolidar o charme dessa área.
São aproximadamente 300 km de canais pela cidade e 800 pontes. Passeios de barco pelos famosos canais de St. Petersburgo são obrigatórios ao visitar a cidade e fazem parte de um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia.
6 – Ferrovia Transiberiana
Não é bem um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia, mas ela é uma das atrações mais famosas do país. A Ferrovia começou a ser construída em 1891 com o intuito de facilitar a locomoção pelo maior país do mundo. Foi concluída em 1916, mas seu processo de eletrificação só ficou pronto em 2002.
O trecho principal é entre Moscou e Vladivostok, próximo as fronteiras da China e Coreia do Norte, ao longo da ferrovia existem companhias de trem locais que ligam a Transiberiana a outros países também.
A mais longa ferrovia do mundo nos seus quase 10 mil km de extensão atravessa a Rússia e deixa qualquer um de queixo caído durante o percurso. É a única travessia entre Europa e Ásia por terra, passando por 7 fusos horários diferentes, o percurso da transiberiana é com certeza um dos lugares incríveis para se conhecer na Rússia.
Segue as cidades do trecho principal da Transiberiana:
- Moscou
- Vladimir
- Nizhny Novgorod
- Kirov
- Perm (Rio Kama)
- Ekaterinburg (Urais)
- Tyumen
- Omsk (Rio Irtysh)
- Novosibirsk (Rio Ienissei)
- Krasnoyarsk
- Irkutsk (lago Baikal)
- Ulan-Ude
- Khabarovsk
- Ussuriysk
- Vladivostok
A viagem entre Moscou até a outra ponta da Rússia, Vladivostok, costuma durar em torno de 7 dias. O preço da viagem pela Rússia vai depender da época do ano que você estiver pelo país (no inverno é mais barato, mas você aguenta o inverno na Rússia?) e qual as condições do vagão que decidirá ir. Tenha em mente algo por volta dos mil dólares americanos.
7 – Lago Baikal
O trem da Transiberiana passa pelo lago Baikal, o mais profundo do mundo. 20% da água doce descongelada do planeta está nele. Sua localização é na Ásia, no sul da Sibéria e também é considerado um dos lagos mais antigos do mundo, datando 25 milhões de ano. São 636 km de comprimento e 79 km de largura e em 1996 foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, é ou não é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia?
Grande parte do lago é rodeada pelas montanhas Baikal e dentro do mesmo existem algumas ilhas, como a Olkhon, maior ilha do lago que tem como principal função a pesca.
As atividades na região concentram trekkings e trilhas pela floresta. Há também um bondinho que te leva até o topo de uma das montanhas ao redor do lago, a vista é de tirar o fôlego!
8 – Mount Elbrus
Mais um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia é o Monte Elbrus, o mais alto pico da Rússia e da Europa. Para os aventureiros, é possível chegar próximo ao topo em um trekking de 6 dias. Imagina viver a experiência de subir no ponto mais alto da Europa?
O que não falta são lugares incríveis para conhecer na Rússia! O ideal é se planejar, pegar dicas de viagem e organizar sua viagem por esse país gigante. Qual visto é necessário? Nenhum! Brasileiros tem entrada livre no país para turismo de até 3 meses.
Fonte: Freesider
[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]