CRÉDITO CONSIGNADO 15 de janeiro de 2016
Desde 01 de Janeiro de 2016 os bancos passaram a exigir a geração da senha de consignação à consignatária para averbação de operações de crédito consignado para os servidores públicos federais. A medida visa diminuir o número atual de reclamações registradas nos Órgãos e até Justiça, com reclamatórias de fraude na contratação.
O Procedimento embora simples, ainda causa certo transtorno aos servidor ativos, inativos e pensionistas que desconhecem o portal SIGEPE, plataforma utilizada para acessar o ultimo contracheque, agendar férias, gerenciar sua consignações, gerar a senha de autorização aos bancos e mais algumas funcionalidades; ou seja, o RH Virtual do Servidor.
O primeiro acesso exige que o usuário já possua um e-mail cadastrado em sua UPAG, pois todos os passos seguintes emitirão senhas e códigos enviados à esse e-mail até concluir a autenticação e liberação de acesso.
Uma vez gerada, a senha lhe dará a conveniência de acessar suas informações de RH a qualquer momento e até através de seu Celular e Tablet com o SIGEPE Mobile, aplicativo que possibilita acessar todas funcionalidades do portal.
o Único banco que não oficializou a exigência até o momento é o Banco do Brasil, que detém cerca de 70% da folha de pagamento dos Servidores Federais Ativos, Inativos e Pensionistas. No entanto, é provável que passe a exigi-lá nos próximos dias.
Empresas especializadas na intermediação da venda do Crédito Consignado já se adaptaram para oferecer ao cliente, além da habitual consultoria financeira, um suporte na geração dos acessos a esse portal.
Nosso patrocinador abaixo, é especializado no atendimento à Servidores Federais Ativos, Inativos e Pensionistas e oferece também apoio na geração do acesso e senha, através de seus Consultores e Vídeo explicativo.